Denise
Boaventura Fernandes Pedroso
Casada,
32 anos
R. Vilela, 267
43281823/
99945-4880
Objetivo Profissional
Professora de Língua Inglesa
Formação Acadêmica
Programa
de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa Nos EUA PDPI.
Esse Programa é parte do intercâmbio
estabelecido pelo Acordo entre Estados Unidos da América e a República
Federativa do Brasil para Programas Educacionais e de Intercâmbio Cultural. O
Programa é resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de
Pessoal de Nível Superior - CAPES, fundação do Ministério da
Educação - MEC, a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a
Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da
América e o Brasil (Comissão Fulbright), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da
Educação - CONSED e oferece a 540 professores brasileiros - representantes de
todas as Unidades da Federação - a oportunidade de participarem de um
curso de aperfeiçoamento em universidades dos Estados Unidos por um período de seis semanas,
entre 13 de janeiro e 21 de fevereiro de 2014.
Curso de aperfeiçoamento Teachers´
Links: reflexão e desenvolvimento para professores de inglês
PUC-SP e a Associação Cultura Inglesa de
São Paulo
Curso Online que possibilita o
desenvolvimento de práticas de leitura, escrita e expressão oral em inglês, bem
como sua capacidade de planejar e organizar sua ação docente.
Início: Agosto de 2013 (Em curso)
Curso de Pós-Graduação em Lingüística
“Stricto Sensu” : A habilidade de
leitura (Reading) no processo de Ensino e Aprendizagem de Língua inglesa no
Ensino Médio.
Universidade Cruzeiro do Sul
Início: 2007- concluído em 2009
Curso de Especialização em Língua Inglesa.
Pós-Graduação “Lato Sensu”
USP- Universidade de São Paulo
Início: 2004- concluído em 2006
Curso de Especialização em Tradução. Port. Ingl.
Pós-Graduação “Lato Sensu”
Universidade UNIBERO
Início: 2003- concluído em 2004
Licenciatura Plena em Letras. Port. Ingl.
Universidade Cruzeiro do Sul
Concluído em 2002
Idiomas
Inglês- Basic, Intermediated, Advanced I and II, Free
Conversation, Proficiency e TOEFL.
Escola FISK e PBF
Conhecimento em Informática
Bons conhecimentos em Office XP e Windows.
Participação em palestras e
cursos.
* Language and
identity (Michele M. Gordon)
* O ensino de Língua Estrangeira no
Brasil: Perspectiva histórica e Tendências atuais.
* What´s fluency?
Disal (Thomson Heinle)
* Energize your
classes. (Thomson Heinle)
* OXFORD: desenvolvendo as diversas
habilidades lingüísticas com o uso do dicionário Bilíngüe.
*Tendências da língua Inglesa no mundo.
* Aspectos gerais da Obra de William
Shakespeare..
* Emprego de Sinais de pontuação: Estudo
dirigido.
* Jogos cooperativos: Atividades Lúdicas
e cooperativas com grupos de sala de aula.
* 8ª Conferência para profissionais de
Ensino da Língua Estrangeira. (SENAC)
* Teacher Training: CECAP- Centro de
Estudos Álvares Penteado.-Interchange.
* Gramática: O ensino de Língua
Portuguesa. Evanildo Bechara
* 3rd Teachers Improvement
Meeting. (PBF)
* Alfabetização , letramento e aspectos
da fonética e fonologia do português. (UNICSUL)
* Intensive reading THOMSON (DISAL)
* 11th LABCI Conference Brazil 2007.
* II Seminário Internacional de
Lingüística da Unicsul. Enunciação e práticas discursivas. Categorias de texto
e ensino de português: gramática e gêneros textuais.
* Inglês em ação: Idéias para os ensinos
fundamental 1, 2 e Médio.
* Gêneros e ensino de língua materna.
(APLL) USP
* Práticas discursivas e ensino de
língua portuguesa: as marcas temporais e aspectuais nos enunciados orais e
escritos. (APLL) USP
* As relações entre oralidade e escrita
no ensino de língua portuguesa. (APLL) USP
* Português instrumental: textos em
harmonia. (APLL) USP
* Contemporaneidade e cultura na língua.
(APLL) USP
* Os estudos toponímicos no ensino.
(APLL) USP
* Manifestações de preconceito e
intolerância lingüísticos pela imprensa. (APLL) USP
* Antiarabismo. (APLL) USP
* Para um Cânone da Diversidade: negros,
gays, mulheres e marginalizados invadem a sala de aula. (APLL) USP
* Brincando e aprendendo. SBS
* Sound Foudations. SBS
* A legendagem na prática. SBS
* O lúdico como elemento motivador no
processo de ensino-aprendizagem de uma segunda língua. SBS
* 2º Fórum da Educação – os desafios da
Educação e a adequação à proposta curricular no Estado de São Paulo.
*
12º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa
3º Congresso Internacional de Lusofonia do
IP-PUC/SP
* O
ensino Médio e a formação integral de leitores e produtores de textos (Editora
Ática)
* I
SIMELP Universidade de São Paulo Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências
Humanas
(ouvinte,
monitora e apresentação de pôster)
* CELE PUC Contribuições da Lingüística
Textual e da teoria da enunciação para o ensino de Língua Portuguesa
Experiência Profissional.
Curso de Inglês Online da
Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo – EVESP.
Cargo: Professora Tutora
do curso Inglês online na modalidade a
distância, oferecido aos alunos do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos –
EJA, da Rede Estadual de Ensino
Período: De 01 de Abril a 31 de Julho de
2013.
Atividades Exercidas: Professor tutor Online é responsável
por três turmas de 100 (cem) alunos cada uma. Desempenha sua função junto aos
alunos e seu coordenador, como: atendimentos online; horas para estudos e
acompanhamento da formação continuada, preparação de suas atividades e reuniões
pedagógico-administrativas online, conforme o plano de gestão desenvolvido pela
equipe de coordenação Fundação Padre Anchieta.
Universidade
Cruzeiro do Sul
Cargo: Professora do
Projeto de formação continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos
da Rede Municipal de São Paulo.
Período: De Maio a Setembro de 2012
Atividades Exercidas: Professor formador e professor
tutor trabalha com as
sequências didáticas, fazendo uso das múltiplas
linguagens, e gestão da sala de aula segundo as orientações curriculares da
SMESP.
Universidade
Cruzeiro do Sul
Cargo: Professora do
Projeto de formação continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos
da Rede Municipal de São Paulo.
Período: De Agosto a Dezembro de 2011
Atividades Exercidas: Professor formador e professor
tutor trabalha com as
sequências didáticas, fazendo uso das múltiplas
linguagens, e gestão da sala de aula segundo as orientações curriculares da
SMESP.
Colégio
AFAM
Cargo: Professora de Inglês
Período: 2010 a 2013
Atividades exercidas: Ministrar aulas de
Inglês nos anos iniciais e finais
Colégio
Interação Modelo (Objetivo)
Cargo: Professora de Inglês
Período: 2009
Atividades exercidas: Ministrar aulas de
Inglês nos anos iniciais e finais
Colégio
Tobias de Aguiar
Cargo: Professora de Inglês
Período: De 2004 a 2008
Atividades exercidas: Ministrar aulas de
Inglês nos anos iniciais e anos finais.
E.E.
Coronel Pedro Arbues
Cargo: Professora de Inglês
Período: 2007 (Emprego atual)
Atividades exercidas: Ministrar aulas de
Inglês nos anos finais. (cargo efetivo)
Microcamp
internacional
Cargo: Professora de Inglês
Período: 2001 a 2004
Atividades exercidas: Ministrar aulas de
Inglês.
E.E.I.Dois
Amiguinhos
Cargo: Professora de Inglês
Período: De 1996 a 2001
Atividades exercidas: Ministrar aulas de
Inglês para educação Infantil.
Universidade
Cruzeiro do Sul
Cargo: Monitora de Inglês.
Período: 2000
Atividades exercidas: Aulas de Monitoria
No comments:
Post a Comment