My Curriculum vitae


Denise Boaventura Fernandes Pedroso

Casada, 32 anos

 R. Vilela, 267

43281823/ 99945-4880


 

Objetivo Profissional
 
Professora de Língua Inglesa
 
Formação Acadêmica
 
Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa Nos EUA PDPI.

Esse Programa é parte do intercâmbio estabelecido pelo Acordo entre Estados Unidos da América e a República Federativa do Brasil para Programas Educacionais e de Intercâmbio Cultural. O Programa é resultado da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, fundação do Ministério da Educação - MEC, a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e o Brasil (Comissão Fulbright), com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação - CONSED e oferece a 540 professores brasileiros - representantes de todas as Unidades da Federação - a oportunidade de participarem de um curso de aperfeiçoamento em universidades dos Estados Unidos por um período de seis semanas, entre 13 de janeiro e 21 de fevereiro de 2014.

 
Curso de aperfeiçoamento Teachers´ Links: reflexão e desenvolvimento para professores de inglês

PUC-SP e a Associação Cultura Inglesa de São Paulo

Curso Online que possibilita o desenvolvimento de práticas de leitura, escrita e expressão oral em inglês, bem como sua capacidade de planejar e organizar sua ação docente.

Início: Agosto de 2013 (Em curso)
 

Curso de Pós-Graduação em Lingüística

“Stricto Sensu” : A habilidade de leitura (Reading) no processo de Ensino e Aprendizagem de Língua inglesa no Ensino Médio.

Universidade Cruzeiro do Sul

Início: 2007- concluído em 2009
 

Curso de Especialização em Língua Inglesa.

Pós-Graduação “Lato Sensu”

USP- Universidade de São Paulo

Início: 2004- concluído em 2006

 
Curso de Especialização em Tradução. Port. Ingl.

Pós-Graduação “Lato Sensu”

Universidade UNIBERO

Início: 2003- concluído em 2004


Licenciatura Plena em Letras. Port. Ingl.

Universidade Cruzeiro do Sul

Concluído em 2002


Idiomas


Inglês-  Basic, Intermediated, Advanced I and II, Free Conversation, Proficiency e TOEFL.

Escola FISK e PBF


Conhecimento em Informática


Bons conhecimentos em Office XP e Windows.


Participação em palestras e cursos.


* Language and identity  (Michele M. Gordon)

* O ensino de Língua Estrangeira no Brasil: Perspectiva histórica e Tendências atuais.

* What´s fluency? Disal (Thomson Heinle)

* Energize your classes. (Thomson Heinle)

* OXFORD: desenvolvendo as diversas habilidades lingüísticas com o uso do dicionário Bilíngüe.

*Tendências da língua Inglesa no mundo.

* Aspectos gerais da Obra de William Shakespeare..

* Emprego de Sinais de pontuação: Estudo dirigido.

* Jogos cooperativos: Atividades Lúdicas e cooperativas com grupos de sala de aula.

* 8ª Conferência para profissionais de Ensino da Língua Estrangeira. (SENAC)

* Teacher Training: CECAP- Centro de Estudos Álvares Penteado.-Interchange.

* Gramática: O ensino de Língua Portuguesa. Evanildo Bechara

* 3rd Teachers Improvement Meeting. (PBF)

* Alfabetização , letramento e aspectos da fonética e fonologia do português. (UNICSUL)

* Intensive reading THOMSON (DISAL)

* 11th LABCI Conference Brazil 2007.

* II Seminário Internacional de Lingüística da Unicsul. Enunciação e práticas discursivas. Categorias de texto e ensino de português: gramática e gêneros textuais.

* Inglês em ação: Idéias para os ensinos fundamental 1, 2 e Médio. 

* Gêneros e ensino de língua materna. (APLL) USP

* Práticas discursivas e ensino de língua portuguesa: as marcas temporais e aspectuais nos enunciados orais e escritos. (APLL) USP

* As relações entre oralidade e escrita no ensino de língua portuguesa. (APLL) USP

* Português instrumental: textos em harmonia. (APLL) USP

* Contemporaneidade e cultura na língua. (APLL) USP

* Os estudos toponímicos no ensino. (APLL) USP

* Manifestações de preconceito e intolerância lingüísticos pela imprensa. (APLL) USP

* Antiarabismo. (APLL) USP

* Para um Cânone da Diversidade: negros, gays, mulheres e marginalizados invadem a sala de aula. (APLL) USP

* Brincando e aprendendo. SBS

* Sound Foudations. SBS

* A legendagem na prática. SBS

* O lúdico como elemento motivador no processo de ensino-aprendizagem de uma segunda língua. SBS

* 2º Fórum da Educação – os desafios da Educação e a adequação à proposta curricular no Estado de São Paulo.

* 12º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa  3º Congresso Internacional de Lusofonia do

IP-PUC/SP

* O ensino Médio e a formação integral de leitores e produtores de textos (Editora Ática)

* I SIMELP Universidade de São Paulo Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

(ouvinte, monitora e apresentação de pôster)  

* CELE PUC Contribuições da Lingüística Textual e da teoria da enunciação para o ensino de Língua Portuguesa

 

Experiência Profissional.


Curso de Inglês Online da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo – EVESP.

Cargo: Professora Tutora do curso Inglês online  na modalidade a distância, oferecido aos alunos do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Rede Estadual de Ensino

Período: De 01 de Abril a 31 de Julho de 2013.

Atividades Exercidas: Professor tutor Online é responsável por três turmas de 100 (cem) alunos cada uma. Desempenha sua função junto aos alunos e seu coordenador, como: atendimentos online; horas para estudos e acompanhamento da formação continuada, preparação de suas atividades e reuniões pedagógico-administrativas online, conforme o plano de gestão desenvolvido pela equipe de coordenação Fundação Padre Anchieta. 

 

Universidade Cruzeiro do Sul

Cargo: Professora do Projeto de formação continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de São Paulo.

Período: De Maio a Setembro de 2012

Atividades Exercidas: Professor formador e professor tutor  trabalha com as sequências didáticas, fazendo uso das múltiplas linguagens, e gestão da sala de aula segundo as orientações curriculares da SMESP.

 

Universidade Cruzeiro do Sul

Cargo: Professora do Projeto de formação continuada para professores da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de São Paulo.

Período: De Agosto a Dezembro de 2011

Atividades Exercidas: Professor formador e professor tutor  trabalha com as sequências didáticas, fazendo uso das múltiplas linguagens, e gestão da sala de aula segundo as orientações curriculares da SMESP.

 
Colégio AFAM

Cargo: Professora de Inglês

Período: 2010 a 2013

Atividades exercidas: Ministrar aulas de Inglês nos anos iniciais e finais


Colégio Interação Modelo (Objetivo)

Cargo: Professora de Inglês

Período: 2009

Atividades exercidas: Ministrar aulas de Inglês nos anos iniciais e finais

 
Colégio Tobias de Aguiar

Cargo: Professora de Inglês

Período: De 2004 a 2008   

Atividades exercidas: Ministrar aulas de Inglês nos anos iniciais e anos finais.

 

E.E. Coronel Pedro Arbues

Cargo: Professora de Inglês

Período: 2007 (Emprego atual)

Atividades exercidas: Ministrar aulas de Inglês nos anos finais. (cargo efetivo)

 

Microcamp internacional

Cargo: Professora de Inglês

Período: 2001 a 2004

Atividades exercidas: Ministrar aulas de Inglês.

 

E.E.I.Dois Amiguinhos

Cargo: Professora de Inglês

Período: De 1996 a 2001

Atividades exercidas: Ministrar aulas de Inglês para educação Infantil.

 

Universidade Cruzeiro do Sul

Cargo: Monitora de Inglês.

Período: 2000

Atividades exercidas: Aulas de Monitoria

 

No comments:

Post a Comment